sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Dieta Do Zero


A Dieta mais seguida de Hollywood

A famosa Dieta da Zona foi criada pelo Dr.Barry Sears (cientista norte-americano) há mais de quinze anos e graças aos bons resultados obtidos ao longo deste tempo em numerosos países, esta dieta foi seguida pelos famosos como Madonna, Jennifer Aniston, Brad Pitt ou Cindy Crawford.

A Dieta da Zona é muito mais que uma dieta de emagrecimento é uma maneira de ganhar saúde, rejuvenescer e adquirir a sensação de bem-estar físico e mental que todos ansiamos.

Em que consiste a dieta da Zona?


O princípio desta dieta é manter os níveis de insulina no sangue estáveis. Segundo o Dr.Barry Sears científico norte-americano, o excesso de insulina no sangue é o causador da acumulação de gordura no corpo como consequência do excesso de carboidratos do regime alimentar da sociedade moderna.

Os principais benefícios da Dieta da Zona são:


  • Perder peso gradualmente.
  • Melhorar o estado de saúde geral do corpo, aumentando a nossa energia e vitalidade.
  • Controlar as funções hormonais do organismo e manter a insulina em ótimos níveis.
  • Reduzir os sintomas do envelhecimento.
  • Reduzir os sintomas de algumas doenças como a hipertensão, a diabetes, o cancro, a menopausa, a depressão…
  • O que marca a diferença da Dieta da Zona em relação às outras dietas é que não só se fundamenta no princípio de todas as dietas que é emagrecer, mas no estado geral de saúde do corpo, tornando-se assim uma dieta adequada para qualquer pessoa que pretenda manter a saúde e a sensação de bem-estar físico e mental.


O
princípio da Dieta da Zona baseia-se no equilíbrio entre proteínas, carboidratos e gordura. A famosa fórmula recomendada pela Dieta da Zona é 40-30-30, isto significa que a ingestão diária dos alimentos deve provir de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30 % de gorduras, sendo por isso conhecida como a dieta dos 40-30-30.


É importante que em cada uma das cinco refeições que realizamos ao longo do dia haja este perfeito equilíbrio, não deixando passar mais de 4 a 5 horas entre uma refeição e outra para que os níveis de açúcar no sangue mantenham-se estáveis. Estar na “Zona” é o começo de uma vida mais saudável, mais longa e mais satisfatória.

0 comentários:

Postar um comentário