terça-feira, 8 de março de 2016

Treino Para Ficar Com Braços Musculosos


Antes de mais nada é bom lembrarmos que todo ganho muscular, seja de qualquer parte do corpo, depende muito do potencial genético da pessoa. Ou seja se você tem “tendência” a crescer com facilidade, isso vai fazer com que você desenvolva músculos rapidamente, claro. E falando sinceramente, não são muitos que desenvolvem músculos rapidamente. 

Mas se você é como a maioria que precisa suar muito para ganhar algumas gramas de músculo, e precisa ou quer aumentar pelo menos uns dois centímetros na circunferência dos braços no prazo de um mês, então essa dica/técnica pode ser para você: Treino Especializado de braços.

Se você seguir o programa de treino especializado de braço e fazer tudo corretamente (alimentação, descanso, suplementos, etc) e for uma pessoa com uma genética razoável é possível ganhar uns 2 centímetros em seus braços, dentro de um mês.

Garantido? Não! Sem promessas falsas, lembramos que o ganho de músculos depende muito de vários fatores, como já visto aqui mesmo no site. Mas que tal darmos uma olhada e ver se serve para nós, vamos lá!?

Primeiro de tudo, neste tipo de programa de especialização, você terá que diminuir o volume e a frequência de treinamento para o resto do seu corpo. Você irá apenas procurar manter o resto de seu físico em forma, enquanto que enfatiza o treino dos braços. Com isso você aumentará sua capacidade de recuperação para os braços, já que haverá um aumento de volume e intensidade dos exercícios de braços. 

Veja um exemplo de rotina para o corpo todo (excluindo os braços que vamos ver logo depois):

Segunda-feira e sexta-feira:

Agachamento = 3 séries de 8 a 12 reps
Supino = 3 séries de 6 a 10 repetições
Barra Fixa = 3 séries de 8 a 12 reps
Desenvolvimento (ombros) = 2 séries de 8 a 12 reps
Elevação de calcanhares = 2 séries de 12 a 20 repetições
Abdominais = 5 minutos

Muitos dirão só isso!!!???

Sim… se você é o tipo mencionado no começo desse artigo. Aquele que sua muito para conseguir algumas gramas de músculos por mês. E se o seu treino atual não tem mais dado resultado. O que também pode ser um sinal de que você pode estar em overtraining (excesso prejudicial de treinamento)

Então ao diminuir todo o stress do treinamento que não tem funcionado, você estará finalmente dando ao seu corpo a chance de se recuperar e melhorar o período de compensação que provoca o crescimento muscular.

Agora vamos a rotina de braços propriamente dita: (lembre-se que esta é apenas uma sugestão, no qual você pode mudar os exercícios pelos de sua escolha!)

Segunda-feira – Dia de treino intenso

EXERCÍCIOSÉRIESREPETIÇÕESINTERVALO/DESCANSO
Rosca Direta512 a 1545 segundos
Tríceps Testa512 a 15
  • Faça os dois exercícios acima em Super-Séries.
  • Utilize um peso que permita fazer no mínimo 12 repetições e no máximo 15 reps.
  • Descanse somente 45 entre as Super-Séries

Quarta-feira – Dia de treino pesado

EXERCÍCIOSÉRIESREPETIÇÕESINTERVALO/DESCANSO
Rosca Alternada55 a 82 a 3 minutos
Tríceps na polia55 a 8
  • Utilize uma carga que lhe permita fazer entre 5 a 8 repetições
  • Mas não use tanto peso que não consiga fazer o exercício corretamente. Lembre-se de usar sempre a chamada boa forma, ou seja; movimentos controlados descendo o peso lentamente, sem trancos e solavancos.

Sexta-feira – Dia de treino moderado

EXERCÍCIOSÉRIESREPETIÇÕESINTERVALO/DESCANSO
Rosca Scott/banco58 a 1090 segundos
Extensão de Tríceps unilateral58 a 10
Como sugestão experimente tentar esta rotina de treino por pelo menos 3 semanas, para pode avaliar os resultados.
Lembre-se da importância da alimentação e boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário