terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Shapeshifting Descobrindo Um Pouco Mais

Dando continuação aos Shapeshifting, vamos conhecer mais um pouco sobre estes seres que são também um tipo de arte! caso você não tenha lido a primeira parte clique aqui



Muitos desses seres precisão de itens mágicos para o processo de transformação, alguns mudam de forma e são capazes de mudar de forma apenas se eles têm algum item, normalmente um artigo de vestuário. A maioria destes são criaturas inócuas - mesmo se eles são lobisomens. 

Em Bisclavret por Marie de France, ("Bisclavret" ("O Lobisomem") é um dos 12 Lais de Marie de France escritas no século 12. Originalmente escrito em francês, conta a história de um lobisomem que está preso em forma de tremoço pela traição de sua mulher.) um lobisomem não pode recuperar a forma humana sem suas roupas, mas em forma de lobo não faz mal a ninguém.


Outra criatura tal é o escocês selkie, (Selkies são fadados a viver como focas no mar, mas mudam a sua pele ao se tornar humano na terra.) que precisa de sua pele de foca para recuperar sua forma. Em O Silkie Grande Sule Skerry o selkie (masculino) seduz uma mulher humana, mas não faz mal à ela.


O uso mais comum deste motivo, no entanto, é nos contos onde um homem rouba o artigo e força o metamorfo, preso na forma humana, para tornar-se sua noiva. Isso dura até que ela descobre onde ele escondeu o artigo, e que ela possa fugir. Selkies também fazem parte destes contos. Outros incluem donzelas cisne e os japoneses Tennin.


No folclore japonês muitos yōkai são animais com a capacidade de mudar de forma. A raposa, ou kitsune está entre os mais comuns, mas outras criaturas incluem:
  1. Bakeneko
  2. Mujina
  3. Tanuki



0 comentários:

Postar um comentário