domingo, 7 de dezembro de 2014

Facebook Alerta: The Trojan ZeuS Está Se Espalhando Entre os Usuários do Facebook

Um cavalo de troia muito perigoso chamado Zeus está sendo sendo espalhado entre os usuários do Facebook. Este cavalo de troia que é bem antigo, já infectou milhões de computadores ao longo dos anos, com o roubo de credenciais bancárias e outras informações pessoais.

Ele o, Zeus pode permanecer adormecido em computadores infectados até que a vítima inocente faça o logon no site do seu banco. Uma vez que você estiver logado, os cibercriminosos podem roubar suas credenciais de log e esvaziar a conta sem o seu conhecimento.

O vírus é transmitido por meio de mensagens de phishing ou de um vídeo engraçado ou chocante que um amigo postou em sua página ou em uma mensagem para você, ou através de um anúncio de vídeos ou produtos. Se você clicar no link para ver o vídeo, uma notificação vai dizer que você precisa atualizar o mesmo. Quando você clicar em atualizar, você irá baixar o cavalo de troia. 

Clicando no botão Play dará automaticamente o seu curtir (Like) para a página do vírus, e é através desta ação que o link vai se espalhar para todos os seus amigos.

Então muita atenção ao abrir determinados vídeos! Se abrir e pedir para atualizar “DELETE TUDO REFERENTE AQUELA MENSAGEM OU VÍDEO

0 comentários:

Postar um comentário