domingo, 7 de dezembro de 2014

Como Usar O Editor de Mapas Do Transformice?

Bem, primeiro você deve clicar em “Menu” e depois em “Editor de mapas” para entrar na sala do editor!
Como  Usar O Editor de Mapas Do Transformice?
Após clicar no “Editor de mapas” você entrará automaticamente na sala do editor de mapas para poder começar a criar o seu mapa.
Como  Usar O Editor de Mapas Do Transformice?
Selecionar: Nesta opção você poderá selecionar os pisos presentes no seu mapa. É útil para você movê-lo ou mudar a configuração do mesmo, como: restituição, fricção, ângulo etc.
Como  Usar O Editor de Mapas Do Transformice?
Piso dinâmico: Ao selecionar esta opção o seu piso ficará dinâmico, ou seja, quando o mapa rodar o piso poderá se mover se não estiver nenhum prego o segurando.

Massa (0=auto) : peso do piso é automatico, quão maior o piso é, mais pesado ele é. (Obrigado Fluffyshine).

Fricção: Aqui você poderá mudar as propriedades do piso. Se o número que você colocar aqui for menor do que 0.3 você deslizará fácil sobre o piso. E se for acima de 1.2 você não conseguirá se deslizar sobre o piso, ou seja, você ficará grudado nele.

Restituição: Você definirá a restituição do piso.

Ângulo: Você definirá o ângulo do piso.

Ângulo fixo (1=sim): Você definirá o ângulo fixo do piso. Se você colocar “1″ será sim.

Amortecimento linear: Aqui você definirá o amortecimento linear do piso.

Amortecimento angular: Você definirá o amortecimento angular do piso.

[] Colidir com os ratos: Você definirá se o piso poderá colidir com os ratos.

[] Colidir com os pisos: Você definirá se o piso poderá colidir com os outros pisos.

Pisos: Aqui você poderá selecionar um, dois ou mais pisos para o seu mapa.
Como  Usar O Editor de Mapas Do Transformice?
Objetos do Mapa: Quando você selecionar a categoria “Objetos do Mapa” aparecerá os seguintes objetos: Toca, queijo, respawn do rato e respawn do Shaman. Também aparecerá os enfeites do mapa (flores, árvores, mesa etc).
Objeto do Shaman: Está mais que óbvio o que terá nesta categoria. Os objetos do Shaman!!!UmUm11!!! Ao selecionar “Objeto do Shaman” você poderá colocar no seu mapa os objetos do shaman, é óbvio.

Configurações do Mapa: Aqui você poderá alterar as configurações do mapa, como: a gravidade, alma gêmea, vento, o fundo do mapa ou adicionar portais para o shaman.
Salvar/Carregar/Testar: Aqui você poderá salvar o seu mapa, carregá-lo ou testá-lo antes de exportar para o servidor. Lembrando que para criar um mapa você deve ter 1000 queijos no seu perfil e 40 queijos na loja! Entretanto, um cafofo de tribo custa apenas 5 queijos e não é necessário queijo e/ou toca no mapa.
Como  Usar O Editor de Mapas Do Transformice?
Reset: Não gostou do seu mapa? Clique neste botão que ele será resetado automaticamente!

Sair: Não deseja fazer mais mapas e não quer ficar no editor? Clique neste botão que você sairá do editor.

Perguntas Frequentes

Terminei o meu mapa. O que fazer? Bem, você deverá clicar em “Exportar como cafofo da Tribo” que custa 5 queijos e não rodará nas salas públicas, ou “Exportar o mapa (40 queijos)” que custará 40 queijos, obviamente, e rodará nas salas públicas.

Mas eu quero o meu mapa como P3, p4, P5 etc. O que fazer? Você deverá colocar o @código do seu mapa no tópico de avaliação da determinada categoria: http://www.transformice.com/forum/?s=136805&p=0

Como diminuir o preço para criar um mapa? A cada P1, P3+ que você receber custará menos 4 queijos (para P1) ou 8 queijos (para cada P3+).
Como reportar um mapa? 

Você deve postar o @código do mapa nos seguintes tópicos dependendo do P dele: http://www.transformice.com/forum/?s=411126&p=0 OU http://www.transformice.com/forum/?s=411129&p=0

0 comentários:

Postar um comentário